Baiano conquista o título do SuperSurf de Florianópolis
Baiano conquista o título ​​do SuperSurf de Florianópolis
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 15/09/2015, às 06h00
Compartilhe
O baiano Bino Lopes, 27 anos, faturou neste domingo o título Oi SuperSurf de Florianópolis, uma conquista inédita para o estado. A vitória veio sobre o experiente carioca Leonardo Neves, 35 anos, na decisão que aconteceu na ensolarada Praia da Joaquina, em Santa Catarina.
Bino foi o primeiro surfista da Bahia a vencer uma etapa da principal competição do circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). Ele surfou a melhor onda da bateria para faturar o prêmio máximo de 15 mil Reais e subir da 22ª para a segunda posição no ranking nacional, que continua com o paulista Flavio Nakagima na frente.
No entanto, a disputa do título agora está embolada, com a diferença entre o líder e o nono colocado não chegando a 2.000 pontos. São vários surfistas com chances de ser campeão brasileiro na última etapa do Oi SuperSurf 2015, nos dias 7 a 11 de outubro na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).
"Estou até sem palavras, é muita emoção. Este último mês tem sido incrível para mim porque eu consegui uma vitória no Circuito Mundial lá na França (QS 1500 em Anglet) duas semanas atrás, agora aqui também e só tenho que agradecer a Deus, meus amigos, família, patrocinadores e todas as pessoas que estão sempre comigo nas horas ruins e nas horas boas”, disse Bino Lopes. “Hoje (domingo) Deus me abençoou para conseguir pegar boas ondas nas baterias. Eu sabia que a final ia ser incrível, porque o Leo Neves é um grande ídolo nacional, já foi do WCT e é um cara muito experiente que eu assisto desde criança. Eu fiz uma estratégia de pegar as esquerdas e deu certo, finalizei com um 8,5 que me garantiu a vitória", disse o surfista.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.