Judocas baianos asseguram vaga na seleção de base brasileira

Judocas baianos asseguram vaga na seleção de base brasileira

Imagem Judocas baianos asseguram vaga na seleção de base brasileira

Por Secom

Publicado em 17/09/2015, às 10h17

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Medalhistas de prata e de bronze dos Jogos Escolares da Juventude na modalidade de judô, os atletas baianos Arnou Sena Netto, Yngrid de Jesus Santos e Jaqueline Ribeiro do Nascimento, respectivamente, garantiram oficialmente lugar nas equipes de base da seleção brasileira. Em janeiro de 2016, os três já participam, em Pindamonhangaba (SP), de treinamento com a técnica Yuko Fushii, profissional reconhecida mundialmente e que responde pela equipe de base do judô brasileiro.

Na volta à Bahia na última semana, os atletas retomaram os treinos diários e a rotina escolar. Do município de Ribeira do Pombal (nordeste), Yngrid, 14 anos, que conquistou medalha de prata na prova meio-pesado (-64 kg), é aluna do 9º ano do ensino médio do Colégio Evência Brito. Arnou, 14, que mora em Canavieiras (sul) e conquistou também medalha de prata na categoria médio (- 58 kg), estuda o 1º ano do ensino médio no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Jaqueline, 13, residente em Salvador, estuda na escola municipal Professor Ricardo Pereira e conquistou medalha de bronze na prova ligeiro (-40 kg).

Com elevado grau de disputa, por terem a participação dos melhores atletas de todo o País em cada modalidade e pela enorme visibilidade que provoca, os Jogos Escolares da Juventude são considerados como uma excelente oportunidade para a revelação de grandes talentos. A judoca Sarah Menezes, medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos Londres 2012, as finalistas olímpicas Rosângela Santos e Ana Claudia Lemos, do atletismo, e do semifinalista Leonardo de Deus, da natação, por exemplo, foram revelados em edições passadas dessa competição.

Edição 2015

Realizados em Fortaleza (CE), de 3 a 12 deste mês, os Jogos Escolares da Juventude, na faixa etária de 12 a 14 anos, nas modalidades individuais e coletivas, renderam 11 medalhas para a Bahia - nos jogos individuais, subiram ao podium atletas da natação (quatro medalhas de prata), do judô (duas de prata e uma de bronze) e do atletismo (uma de bronze).

Na etapa dos jogos coletivos, os baianos conquistaram medalha de ouro com a equipe do futsal do Colégio Integral (que saiu da terceira para segunda divisão) e medalhas de bronze com a equipe de vôlei do Colégio Módulo (2ª divisão) e o time de basquetebol do Colégio Salesiano/Nazaré (3ª divisão).

Apoio da Sudesb

Responsável pela organização das seletivas estaduais nas duas faixas etárias, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, também é a instituição que garante o deslocamento de toda a delegação da Bahia para as etapas nacionais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias