Time da Série A anuncia a contratação do atacante Alan Kardec
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/06/2022, às 18h00O Atlético-MG anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Alan Kardec. O atacante, que deixou o futebol chinês após seis temporadas, assinou vínculo com o Galo até dezembro de 2024.
“É uma sensação única retornar ao Brasil, com uma oportunidade de voltar ao campeão brasileiro. É como se fosse uma convocação, porque, desde o momento em que conversei com o Rodrigo Caetano, com quem tenho uma amizade, a chama já ficou acesa. E o desejo de defender o Galo se tornou real. Foi de uma forma muito gratificante, que me deixou feliz”, disse.
“Meu pai ficou radiante de alegria, porque sabíamos do desafio e da oportunidade que é retornar ao Brasil, após tantos anos, a um clube com uma estrutura fantástica e jogadores incríveis, que está defendendo o título brasileiro. Também está brigando por outras competições. É uma felicidade enorme que não tem como expressar”, acrescentou o jogador de 33 anos.
Revelado pelo Vasco, Alan Kardec também defendeu Internacional, Benfica, Santos, Palmeiras e São Paulo. Ele deixou o Tricolor Paulista em 2016, quando assinou com o Chongqing Dangdai - na China, também jogou no Shenzen FC, clube que deixou em abril. Durante seis anos no país, o centroavante disputou 126 partidas, anotando 67 gols e 12 assistências.
Vitória perde para o Cerro Largo e amarga a lanterna na Sul-Americana
Ídolo do Vitória critica deboche de Janderson após vaias da torcida: "Manda coração quando fizer gol"
Janderson ironiza torcedores após ser vaiado em substituição
Após polêmica com a torcida, Janderson se pronuncia e pede desculpas
De olho na liderança do Grupo F, Bahia recebe o Atlético Nacional nesta quinta
Carpini defende jogadores e aponta elenco do Vitória como qualificado