Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/03/2023, às 21h30No futebol se consegue ver todos os tipos de histórias e, em algumas delas, o final não é dos mais felizes. Nessa sexta-feira (17), mais um atleta se aposentou precocemente por um problema de saúde.
Este foi o caso do meio-campista Lucas Leiva, que defendia as cores do Grêmio. Em entrevista coletiva no auditória da Arena, o agora ex-jogador comunicou o fim da sua carreira oficialmente.
Com 36 anos, ele estava afastado dos gramados desde dezembro do ano passado, quando foi diagnosticado com uma alteração cardíaca durante exames de rotina. De acordo com o médico do Tricolor Gaúcho, Márcio Dornelles, o diagnóstico de Lucas Leiva foi de fibrose cicatricial no miocárdio.
Após três meses parado, Lucas realizou uma bateria de exames nas últimas semanas para saber se houve alguma alteração, mas não foi o que aconteceu. Por este motivo, os médicos o orientaram que parasse sua trajetória como jogador no esporte por conta dos riscos. Revelado no time de Porto Alegre, Leiva acumula passagens longas e marcantes pelo Liverpool-ING e Lazio-ITA. O mesmo agradeceu a todos e disse que um novo ciclo se inicia.
''Primeiro queria agradecer ao Grêmio por todo o apoio nesses três meses. Hoje estou anunciado minha aposentadoria. Tem sido um período difícil, acho que é a primeira vez que choro por esse caso. Mas só tenho a agradecer. Estou encerrando onde eu gostaria, não da forma como eu gostaria. Mas tenho certeza que um novo ciclo vai se iniciar. Tinha muita esperança que pudesse reverter, mas não foi o caso. Minha saúde vem em primeiro lugar'', declarou.
''Quando olho para trás, não mudaria nada. Poderia dizer que gostaria ter conquistado algo a mais e jogado mais, mas foram três clubes com identidade enorme, encerrando onde gostaria como sempre falei. Acho que isso vai me trazer muitas oportunidades no futuro justamente como conduzi minha carreira. Somente gratidão e realmente muito feliz pelo percurso que tive. Sempre fui um cara de raízes, e acho que criei onde passei, acho que vou levar pra vida. Sou de Porto Alegre, Liverpool, Roma, lugares muito importantes que pude deixar algo de positivo'', explicou.
Willian José garante triunfo contra o Atlético Nacional e coloca o Bahia na liderança do Grupo F na 'Liberta'
Após polêmica com a torcida, Janderson se pronuncia e pede desculpas
Torcida do Atlético Nacional marca presença em peso em Salvador para confronto contra o Bahia pela Libertadores
Ídolo do Vitória critica deboche de Janderson após vaias da torcida: "Manda coração quando fizer gol"
Carpini aponta ausência de Renato Kayser contra o Grêmio
Bahia escalado para enfrentar o Atlético Nacional pela Libertadores