Robinho é preso em Santos e cumprirá pena em regime fechado por estupro

Robinho é preso em Santos e cumprirá pena em regime fechado por estupro

Ivan Storti / Santos FC

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 21/03/2024, às 20h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador de futebol Robinho foi preso na noite desta quinta-feira (21) em Santos (SP). Condenado na Itália a 9 anos de prisão em regime fechado por estupro, ele foi detido pela Polícia Federal no prédio em que mora no bairro Aparecida. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (20), por 9 votos a 2, que o ex-jogador cumpra pena imediata.

Os advogados do ex-atleta tentaram reverter a decisão com um habeas corpus no Superior Tribunal Federal (STF), para que Robinho aguardasse os recursos do processo em liberdade. O ministro Luiz Fux, responsável por analisar a liminar, negou. A defesa de Robinho afirmou que vai recorrer ao próprio STJ e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Robinho foi condenado em três instâncias da Justiça italiana pelo estupro em grupo de uma mulher albanesa, em 2013. A decisão definitiva, da 3ª Seção Penal do Supremo Tribunal de Cassação, em Roma, é de janeiro de 2022, quando o atleta já tinha retornado ao Brasil.

No fim do mesmo ano, o Ministério da Justiça da Itália enviou pedido de extradição de Robinho, que foi negado pelo Governo – o país não extradita seus cidadãos naturais. Na sequência, os italianos acionaram o STJ para que a sentença fosse homologada para surtir efeitos no Brasil.

Além do ex-jogador, outro brasileiro, Ricardo Falco, foi condenado aos mesmos nove anos de prisão. Falco também é alvo de um pedido da Itália para cumprimento da pena no Brasil. O processo contra ele no STJ ainda não foi pautado para julgamento.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Letícia Martins / EC Bahia

Divulgação / EC Bahia

Reprodução

Getty Imagens

Reprodução / Redes Sociais

Victor Ferreira / EC Vitória

Victor Ferreira/ E.C Vitória

Divulgação/CBF

Reprodução/Reteurs

Atacante ainda não está pronto para estrear - Victor Ferreira/ECV

Ver mais Notícias