Rubro-negro mira título da Copa do Brasil para “salvar o ano” da equipe
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/11/2024, às 19h15O Flamengo se prepara para o primeiro confronto da final da Copa do Brasil, neste domingo, às 16h, no Maracanã, com a promessa de mudanças táticas. Filipe Luís, técnico interino da equipe, já sinalizou a intenção de adaptar a escalação de acordo com o adversário, e é justamente isso que pretende fazer contra o Atlético-MG.
Durante os treinos, Filipe Luís indicou uma formação ofensiva com um trio de ataque composto por Gabigol, Plata e Michael, o que dá ao time uma postura agressiva e voltada ao ataque para o jogo de ida. A presença dos três reforça a tentativa do Flamengo de buscar a vitória em casa e construir uma vantagem para o segundo jogo.
Uma das novidades para a partida é o retorno do lateral-esquerdo Alex Sandro, ausente nas partidas contra Juventude e Internacional devido a um desconforto muscular na coxa direita. Com ele de volta, o time provável que deve ir a campo será composto por: Rossi no gol; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro na linha defensiva; Everton, Gerson e Arrascaeta no meio; e o trio ofensivo com Michael, Plata e Gabigol.
A equipe carioca terá, porém, desfalques importantes. Bruno Henrique e Pulgar estão fora do confronto devido a suspensão, enquanto Pedro, Viña, Cebolinha, Luiz Araújo e De la Cruz estão lesionados. Além disso, Carlinhos, que participou da competição pelo Nova Iguaçu, também desfalca a equipe devido ao regulamento.
Com um elenco alternativo, Filipe Luís precisa driblar as baixas e encontrar alternativas para enfrentar o Atlético-MG, que vem forte para o duelo. A expectativa é de um confronto equilibrado, com as equipes buscando um bom resultado na primeira partida da final.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
"Isso é uma ofensa", dispara Galvão Bueno sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira