Neymar sofre nova lesão após se recuperar de problema no joelho
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 06/11/2024, às 15h45O atacante Neymar, do Al Hilal, da Arábia Saudita, sofreu uma nova lesão nesta quarta-feira (6), apenas após se recuperar de uma contusão de LCA (Ligamento Cruzado Anterior) que o havia afastado dos gramados por cerca de um ano.
Em comunicado oficial, o clube saudita informou que o jogador sofreu uma contusão muscular na coxa direita, diagnosticada após exames médicos. O prazo estimado para o retorno do brasileiro é de quatro a seis semanas.
A lesão ocorreu durante a partida contra o Esteghlal, pela Champions League da Ásia. Neymar entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo, mas foi substituído aos 39 minutos, após sentir dores na região afetada.
Nas redes sociais, o camisa 10 tentou minimizar a situação, afirmando que esperava que a lesão não fosse grave e descrevendo o incidente como “uma câimbra muito forte”. “É normal, após um ano, acontecer isso. Os médicos já tinham me avisado. Por isso, tenho que ter cuidado e mais minutos para jogar”, escreveu o jogador.
Esse é o segundo jogo de Neymar em 2024, sendo que sua estreia nesta temporada ocorreu há apenas duas semanas, contra o Al-Ain, quando ele também entrou no segundo tempo, após 369 dias sem atuar, e jogou por cerca de 25 minutos.
Além da lesão, o futuro de Neymar no Al Hilal se tornou incerto. A emissora de TV saudita "MBC Shadid" noticiou que o clube está considerando rescindir o contrato do brasileiro já na próxima janela de transferências, prevista para janeiro. Essa possibilidade reacendeu rumores sobre uma possível transferência de Neymar para o Inter Miami, da MLS, time que conta com grandes nomes como Lionel Messi e Luís Suárez.
Com essa nova contusão e os rumores sobre seu futuro, o próximo período será decisivo para Neymar, que tenta se recuperar fisicamente enquanto também encara incertezas fora de campo.
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
'Pivetes' do Bahia vencem São Paulo e garantem vaga na final da Copa do Brasil sub-17
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Vitória tem semana livre para treinamentos e Carpini comemora
Lucas Arcanjo se mostra favorável a regra de 8 segundos
Com a provável volta de Gabriel Xavier, Bahia monta time visando Copa do Brasil