Atletas do River Plate são presas após injúria racial na Ladies Cup; clube repudia

Atletas do River Plate são presas após injúria racial na Ladies Cup; clube repudia

Reprodução/Redes Sociais/X/@RiverPlateFem

Por Douglas Santana / Redação BNews

Publicado em 22/12/2024, às 10h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Depois do episódio de injúria racial na partida contra o Grêmio, pela Brasil Ladies Cup, quatro jogadoras do River Plate passaram por audiência de custódia na tarde deste sábado (21). As atletas foram encaminhadas para delegacia horas após a partida, em São Paulo.

Segundo informações da jornalista Cíntia Barlem, do ge.globo, a audiência de custódia decidiu pela manutenção da prisão das jogadoras do River Plate.Presas em flagrante, as jogadoras Candela Díaz, Camila Duarte, Juana Cangaro e Milagros Diaz, seguirão para um presídio em São Paulo.

O juiz em sua decisão, levou em consideração a ausência de vínculos com o Brasil das atletas. Já a advogada Thaís Sankari, que representa as jogadoras do River, afirma que as atletas estão assustadas com o caso. Através da sua pagina oficial no X (antigo Twitter), o clube argentino se manifestou.

As jogadoras do River Plate estavam na 6ª Delegacia de Polícia em São Paulo. A advogada Thaís Sankari deve entrar com um pedido de habeas corpus neste domingo (22), para que as atletas possam responder ao caso em liberdade.

A organização da Ladies Cup anunciou a exclusão do River da competição, e vão promover ações antirracismo na final entre Bahia x Grêmio, neste domingo (22), no Pacaembu. As equipes irão entrar em campo com uma faixa contra o racismo, além de mensagens nas placas de LED no campo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Letícia Martins / EC Bahia

Divulgação / EC Bahia

Reprodução

Getty Imagens

Reprodução / Redes Sociais

Victor Ferreira / EC Vitória

Victor Ferreira/ E.C Vitória

Divulgação/CBF

Reprodução/Reteurs

Atacante ainda não está pronto para estrear - Victor Ferreira/ECV

Ver mais Notícias