Estudantes de escolas públicas terão gratuidade na Arena
Estudantes de escolas públicas terão gratuidade na Arena
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 26/09/2013, às 12h51
Compartilhe
Com um projeto intitulado Estudantes na Arena é Show de Bola, Arena Fonte Nova e a Secretaria de Educação do Estado da Bahia vão levar 630 pessoas gratuitamente para assistirem aos 7 últimos jogos do Campeonato Brasileiro, realizados aos domingos no estádio. Esta é apenas a primeira fase do projeto, que continuará no ano que vem. Com o objetivo de aproximar os estudantes de escolas públicas, seus pais e professores do primeiro equipamento multiuso da Bahia e proporcionar o acesso ao esporte e ao lazer, a concessionária e a secretaria firmam convênio neste domingo, no salão de mídia da arena, às 15h, uma hora antes da partida entre Bahia e Vasco.
Nesta primeira fase, serão contempladas 14 escolas estaduais. Os critérios de seleção das escolas e dos estudantes foram definidos pela Secretaria de Educação. As instituições de ensino participantes tiveram que atender a três critérios: ofertarem a Educação Integral (dois turnos), apresentarem as atividades de “Esporte e Lazer” na sua grade curricular e participarem do Projeto de Educação Integral do Estado, que integra o eixo “Cultura Corporal”. Já os estudantes são selecionados pela frequência escolar e pela assiduidade nas atividades esportivas da escola.
A cada jogo, um grupo de 90 pessoas será contemplado, sendo 40 alunos, 40 pais ou responsáveis e 10 professores. Até o final do ano serão contemplados 280 estudantes, 280 pais ou responsáveis e 70 professores das 14 escolas selecionadas, totalizando 630 pessoas. “Queremos proporcionar uma experiência diferente aos alunos de escolas públicas, aproximando-os da primeira arena multiuso da Bahia, do esporte e dos seus ídolos, incentivando a frequência escolar e proporcionando cultura e lazer. Estamos formando os torcedores do futuro”, afirma Marcos Lessa, presidente da Itaipava Arena Fonte Nova. “Este tipo de parceria é de extrema importância, não só por dar o acesso a estes alunos e os seus respectivos pais, mas principalmente por incentivar a frequência escolar”, ressalta o Subsecretário Estadual de Educação, Aderbal Castro.
Calendário de jogos no projeto:
29/09 – Bahia x Vasco
06/10 – Bahia x Ponte Preta
20/10 – Bahia x São Paulo
27/10 – Bahia x Atlético-PR
10/11 – Bahia x Atlético-MG
24/11 – Bahia x Portuguesa
08/12 – Bahia x Fluminense
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.