Ministro do Esporte aponta causas do baixo público em arenas

Ministro do Esporte aponta causas do baixo público em arenas

Imagem Ministro do Esporte aponta causas do baixo público em arenas

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Publicado em 27/09/2013, às 13h13

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Jogos realizados em horário avançado, proibição da comercialização de bebida alcoólica e distância de algumas Arenas do centro das cidades. Além dos preços dos ingressos, esses são alguns dos motivos apontados para o esvaziamento das arenas que serão palco dos jogos da Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil.


O diagnóstico foi feito durante reunião realizada no Ministério do Esporte, em Brasília, para discutir o valor dos ingressos nos jogos de futebol e evitar aumentos abusivos nos preços. O encontro aconteceu na quinta-feira (26).

Presente à reunião, o secretário do Trabalho e Esporte da Bahia, Nilton Vasconcelos, informou que, a partir dos dados apresentados, o Ministério irá elaborar um relatório, cuja versão final será aprovada em reunião que acontecerá novamente em Brasília nos próximos 15 dias, para posterior encaminhamento à presidente Dilma Rousseff.



Arena Fonte Nova // Divulgação

Convocado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a pedido da presidente, o encontro reuniu representantes do poder público, entre outros, dos estados da Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Norte; administradores dos novos estádios, como o Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador), além de dirigentes dos principais clubes de futebol do Brasil, como Corinthians, Botafogo, Fortaleza, Grêmio e Bahia, representado pelo presidente Fernando Schmidt.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS