Insatisfeito, Bom Senso FC ameaça realizar greve em 2014

Insatisfeito, Bom Senso FC ameaça realizar greve em 2014

Imagem Insatisfeito, Bom Senso FC ameaça realizar greve em 2014

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 08/12/2013, às 09h32

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Bom Senso FC, grupo formado por jogadores brasileiros que luta pelas melhorias nas condições de trabalho, quase paralisou o Brasileirão nesta reta final de campeonato. Após uma briga entre os jogadores do Náutico e a diretoria pernambucana, uma greve quase foi instaurada na competição. No entanto após um acordo entre os envolvidos, houve um recuo por parte dos atletas e o campeonato prosseguiu normalmente.

Porém, o grupo, através de um comunicado, garantiu que no início da próxima temporada é grande a possibilidade que os atletas cruzem os braços por conta da insatisfação pela falta de respostas e pelo que o movimento considera descaso em garantir melhorias para o futebol brasileiro.

Como exigências para evitar a paralisação, o Bom Senso  coloca a alteração do calendário de 2015, reduzindo o número de jogos das equipes da elite, e aumentando as partidas dos times "do interior"; e a implantação do Fair Play fiscal e trabalhista.

Nos jogos deste sábado, entra Flamengo x Cruzeiro e Náutico x Corinthians, os jogadores repetiram os protestos presentes nas últimas partidas após o apito inicial do árbitro. No entanto, o Bom Senso garante que, neste domingo (8), não haverá manifestações nas partidas, "em respeito ao torcedor, aos clubes e ao futebol" por causa do caráter decisivo dos confrontos.

Confira a nota do Bom Senso FC na íntegra:

Por respeito ao torcedor, aos clubes e ao futebol o Bom Senso FC não paralisou o Campeonato Brasileiro da Série A na sua reta decisiva e não fará nenhum tipo de manifestação nos jogos deste domingo.

Sabemos da importância dessas partidas e queremos que os atletas estejam focados na busca do melhor resultado para as suas equipes. Porém, o movimento fará nova manifestação nos jogos deste sábado: Flamengo X Cruzeiro e Náutico X Corinthians.

Pela falta de respostas e pelo descaso em garantir melhorias para o futebol brasileiro, é iminente a greve para o início da temporada de 2014, com apoio e respaldo da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).

Para evitar essa ação extrema é necessário que os dirigentes (1) alterem o calendário de 2015, aumentando o número de jogos dos times do interior e reduzindo o número de partidas das equipes da elite, e (2) implantem o Fair Play Fiscal e Trabalhista como proposto pelo Bom Senso F.C em nota oficial no dia 27 de novembro.

Estamos buscando o diálogo insistentemente, mas não há qualquer sinalização por parte da CBF de que mudanças ocorrerão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias