‘Preso’ na Arábia, Jobson pode ficar sem lugar para dormir nesta terça

‘Preso’ na Arábia, Jobson pode ficar sem lugar para dormir nesta terça

Imagem ‘Preso’ na Arábia, Jobson pode ficar sem lugar para dormir nesta terça

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 20/05/2014, às 12h45

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A situação de Jobson, atacante que passou pelo Bahia, está cada vez mais difícil na Arábia Saudita. O jogador terá de contar com a ajuda de alguém que se solidarize com o seu caso para conseguir um local nesta noite, na cidade de Jedá, para dormir.

Jobson precisará deixar o hotel onde estava hospedado desde a semana passada, pois nesta terça vence a última das cinco diárias que pagou quando ainda tinha esperança de reaver seu passaporte e obter o visto de saída do país.

De acordo com o advogado do atleta, Rodolpho Cézar, o dinheiro de Jobson acabou. “Posso garantir que hoje, ao encerrar a diária do hotel, o Jobson não tem mais condição de custear qualquer tipo de moradia nem como garantir sua alimentação. Quando o clube o retirou do hotel, ele ainda conseguiu alugar um apartamento por um mês, mas não conseguiu renovar o contrato pelo mesmo período. Fechou cinco diárias em um hotel acreditando que as coisas poderiam se resolver, mas o clube (Al-Ittihad) se omitiu. Nem o tradutor nem qualquer outro membro do clube o atenderam. Se ele não conseguir resolver até hoje, pode até mesmo não ter onde dormir”, lamentou o agente em entrevista ao Globo Esporte.

A rescisão de Jobson com o Al Ittihad já foi assinada. Desde então, a expectativa era de que o brasileiro conseguisse regularizar sua situação e, consequentemente, voltasse para o Brasil. O jogo duro dos árabes, no entanto, seguiu, e a defesa do jogador vai atacar em três frentes: recorrerá outra vez à Fifa e levará a questão ao Itamaraty e à Comissão de Direitos Humanos da Arábia Saudita.

O ex-atleta do Bahia não recebe salários há quatro meses e disputou apenas um jogo neste ano. Jobson tem vínculo com o Botafogo até 2015 e está emprestado ao Al Ittihad. O atacante acabou suspenso no clube árabe após se recusar a realizar um exame de antidoping.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS