Eleito Senador, Romário enfrenta pleito para presidir América-RJ
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 08/10/2014, às 18h37Após ser eleito senador do Rio de Janeiro, no último domingo (5), Romário vai enfrentar um novo pleito na próxima semana. Desta vez, o ex-jogador vai concorrer à presidência do América do Rio de Janeiro.
Na próxima terça-feira (14), acontecerá uma eleição para definir os 150 membros efetivos do Conselho e os 30 suplentes. No dia 27 de outubro, os conselheiros eleitos, da única chapa inscrita, pretendem indicar o nome de Romário para presidente do clube.
O América-RJ é o time do coração do ex-atacante e de seu pai, Edevair, e passa por momentos difíceis. O clube acumula uma dívida superior a R$60 milhões e teve a sede fechada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Apesar dos problemas vividos no presente, o América-RJ é um clube centenário e tradicional. O time carioca já conquistou a Copa dos Campeões, em 1982, e sete campeonatos estaduais do Rio de Janeiro (1913, 1916, 1922, 1928, 1931, 1935 e 1960).
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"