Por Por dificuldades no transporte, Conquista pode desistir do Nordestão sub-20
Publicado em 14/11/2014, às 18h10
O Vitória da Conquista pode desistir de participar da Copa do Nordeste sub-20, que será realizada a partir do próximo dia 23 de novembro. O Bode conquistou a vaga devido a participação do time profissional na mesma competição deste ano.
A dificuldade está no transporte para o estado de Pernambuco, onde será realizada a competição. Segundo o presidente Ederlane Amorim, “a única possibilidade neste momento seria um apoio da Prefeitura Municipal para conseguirmos viajar, pois é uma competição interestadual e não teríamos como arcar com esse valor. Se o time sair na primeira fase, serão 10 dias de viajem e chegando até a final teríamos que permanecer por 24 dias em outro estado”. Mas, segundo Ederlane, “o problema realmente está no deslocamento de ida e volta, pois a organização do torneio arcará com o transporte interno, alimentação e hospedagem”.
“Sabemos da política da Prefeitura em não patrocinar equipes profissionais, mas neste caso, trata-se de uma equipe amadora, formada por garotos da divisão de base. Encaminhamos ontem um ofício ao Prefeito Guilherme Menezes, através do chefe de Gabinete Márcio Higino, colocando esta situação e solicitando este apoio”, informou o presidente.
A Copa do Nordeste é uma competição organizada pela CBF e o ECPP tem previsão de embarque para Salgueiro, onde disputará a primeira fase, no dia 21, já que estréia no dia 23 contra o Guarani de Sobral/CE.
“Se não conseguirmos este apoio, infelizmente teremos que comunicar à FBF da nossa desistência de participar pela total impossibilidade financeira de arcar com as despesas de transporte, o que seria lamentável , pois temos a certeza da capacidade dos nossos garotos, que estão fazendo uma bela temporada”, finalizou o presidente.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS