Internado em São Paulo, Pelé mantém quadro de melhora

Internado em São Paulo, Pelé mantém quadro de melhora

Imagem  Internado em São Paulo, Pelé mantém quadro de melhora

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 29/11/2014, às 16h02

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Boletim médico divulgado na manhã deste sábado mostra que Pelé, internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, continua reagindo bem ao tratamento e mantém um quadro de melhora. Pelé, que só tem um rim, ainda faz hemodiálise.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta boa evolução e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua). Está lúcido, conversando, e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Não houve alteração da antibioticoterapia. Todas as culturas colhidas (sangue e urina) estão negativas”, diz o boletim, assinado pelos médicos Fabio Nasri e Marcelo Costa Batista.

O exame de cultura é o que identifica a presença de bactérias. O resultado negativo nos exames de sangue e urina de Pelé significa que a infecção está controlada e que a bactéria não foi para o sangue nem para outros órgãos. Pelé estava sendo tratado com antibióticos por causa de uma infecção urinária. O ex-jogador foi internado na noite de segunda-feira, 11 dias após a retirada de cálculos renais. Na primeira internação, Pelé reclamava de dores estomacais, mas exames revelaram que ele tinha cálculos renais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS