Alexi Portela revela otimismo para início do fair play financeiro dos clubes

Alexi Portela revela otimismo para início do fair play financeiro dos clubes

Imagem Alexi Portela revela otimismo para início do fair play financeiro dos clubes

Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Publicado em 17/03/2015, às 19h51

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Representante da CBF no grupo de discussões com o Governo Federal e no grupo de trabalho do Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte), Alexi Portela revelou otimismo para o início do fair play financeiros dos clubes brasileiros. O ex-presidente do Vitória e atual presidente da Liga do Nordeste participou de uma reunião com deputados e o ministro do esporte, George Hilton, em Brasília, nesta terça-feira (17), e contou detalhes no Arena Transamérica.

"O encontro foi em cima do Proforte. Tivemos uma reunião com vários deputados e o ministro do esporte para discutir. O governo está interessado que saia uma medida provisória. Estou confiante que o governo edite essa medida provisória no máximo até quinta-feira para já começar a valer", disse sobre o projeto que também visa à recuperação econômico-financeira de associações desportivas.

O dirigente ainda destacou a importância do fair play financeiro para que os clubes não acumulem dívidas. "O fair play financeiro com rebaixamento é importante para termos clubes mais responsáveis. Os clubes terão que prestar contas de tudo e não poderão pagar salários absurdos que não poderão cumprir depois".

Já sobre o desejo do Governo de incluir na Medida a limitação de reeleições para presidentes de clubes e federações, Portela não mostrou tanto otimismo quanto ao avanço da discussão nesse momento. "Acho que isso não sai, porque a CBF não tem um centavo de dinheiro público. Se o governo insistir em colocar isso na medida provisória, ela já vai nascer morta. Não podemos misturar. Temos que mudar mesmo o futebol brasileiro, mas não podemos misturar", concluiu. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias