Reportagem aponta que Alemanha comprou votos para sediar Mundial de 2006

Reportagem aponta que Alemanha comprou votos para sediar Mundial de 2006

Imagem Reportagem aponta que Alemanha comprou votos para sediar Mundial de 2006

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 18/10/2015, às 22h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Uma reportagem da revista alemã Der Spiegel, afirma que o país comprou votos para sediar a Copa do Mundo de futebol em 2006. De acordo com a publicação, o caixa 2, organizado pelo Comitê de Candidatura, recebeu dinheiro da Adidas, que o distribuiu para executivos da Fifa.

Ainda segundo a edição da revista, o presidente da candidatura alemã, o ex-jogador Franz Beckenbauer, e o atual presidente da Federação Alemão de Futebol, Wolfgang Niersbach, receberam o dinheiro do então presidente-executivo da Adidas, Robert Louis-Dreyfus, que desembolsou 6,7 milhões de euros, diz a revista.

O dinheiro teria sido usado para assegurar quatro votos da Ásia do Comitê Executivo da Fifa. Um ano e meio antes da Copa, tanto Beckenbauer quanto Niersbach procuraram uma maneira de devolver, discretamente e com a ajuda da Fifa, o dinheiro a Louis-Dreyfus.

Em 2000, a votação para decidir quem sediaria a Copa terminou com 12 votos para a Alemanha e 11 para a África do Sul, depois que o representante da Nova Zelândia se absteve da votação.

Na sexta-feira (16), uma nota oficial emitida pela entidade admitiu ser possível que o pagamento tenha sido usado para outros propósitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias