Maior opositor de Del Nero consegue liminar para suspender eleição na CBF

Maior opositor de Del Nero consegue liminar que suspende eleição na CBF

Imagem Maior opositor de Del Nero consegue liminar para suspender eleição na CBF

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 11/12/2015, às 20h26

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais opositores de Marco Polo Del Nero na sucessão presidencial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teve um triunfo nos tribunais nesta sexta-feira (11). Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, conseguiu uma liminar na Justiça do Rio de Janeiro suspendendo a eleição na CBF, que estava marcada para a próxima semana.

O juiz que concedeu a liminar, Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª vara cível carioca, informou que a decisão pela suspensão ocorre "para que não se alegue no futuro dúvidas quanto ao processo eleitoral seja do autor (Delfim Peixoto), seja da própria ré (CBF) - já desacreditada por conta de sucessivos e públicos escândalos".

Ainda de acordo com Olinto Filho, a realização da eleição "implicará na inexistência de eficácia dos atos lá decididos".

Delfim Peixoto é atualmente o vice presidente mais velho da CBF e, segundo o estatuto da entidade, assumiria o cargo de presidente, caso ele fique vago a qualquer momento. Segundo o dirigente, maior opositor do presidente licenciado Marco Polo Del Nero, o pleito marcado para a próxima quarta-feira (16), é um golpe da atual gestão contra ele.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias