Abertas inscrições para atividades esportivas gratuitas no Subúrbio Ferroviário

Abertas inscrições para atividades esportivas gratuitas no Subúrbio Ferroviário

Imagem Abertas inscrições para atividades esportivas gratuitas no Subúrbio Ferroviário

Por Secom

Publicado em 15/12/2015, às 19h28

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS) abriu inscrições para o projeto “Esporte e Lazer: Inclusão que Transforma” – uma ação que tem por objetivo oferecer aulas gratuitas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, nas modalidades de futsal, basquete, vôlei, futebol, handebol, ginástica, capoeira, boxe e karatê. São 1.400 vagas, divididas entre as modalidades, e as aulas serão realizadas nos centros e quadras públicas do Parque São Bartolomeu, de Rio Sena e de Pirajá, na capital baiana.

As inscrições estarão abertas até o dia 30 de dezembro e o projeto está previsto para iniciar suas atividades no dia 4 de janeiro. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede do MCPS (Rua São Bartolomeu, nº 1190), no Centro de Cultura e Cidadania Pirajá (no bairro de Pirajá) ou no estande da MCPS montado no largo do Bambu, ao lado da Panigel (no bairro de Rio Sena). É necessário levar uma fotografia 3x4, além do registro de identidade (RG) e do CPF. Menores de idade também precisam apresentar RG e CPF do responsável. Os locais estão funcionando de segunda a sexta, de 9h às 11h30 e de 13h30 e às 17h. Nos dias 24 e 25 de dezembro, todos os postos de atendimento estarão fechados.

O projeto conta com o apoio financeiro e a supervisão do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Ele atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social e, para implementar sua execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep).

Público atendido

Com exceção da ginástica, que é voltada para adultos e idosos, as demais modalidades são para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos. De acordo com o coordenador do projeto, Raimilton Carvalho, a ideia é atender, principalmente, os moradores dos bairros de Pirajá, Rio Sena e do entorno do Parque São Bartolomeu. “Nossa intenção é fortalecer a prática de esporte e lazer, além de dinamizar a utilização de campos e quadras poliesportivas, requalificados com as obras de recuperação do Parque São Bartolomeu, entregues ano passado pelo Governo do Estado”, explicou.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o MCPS, por meio do número 71 3019.7291 ou pelo e-mail [email protected].

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Ver mais Notícias