Comissão do Esporte aprova projeto de José Rocha sobre treinadores de futebol

Comissão do Esporte aprova projeto de José Rocha sobre treinadores de futebol

Imagem Comissão do Esporte aprova projeto de José Rocha sobre treinadores de futebol

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 18/12/2015, às 18h08

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7.560/14, de autoria do vice-líder do Governo, deputado José Rocha(PR), atual presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, que estabelece novos critérios para o exercício da profissão de treinador de futebol e auxiliar técnico preparador de goleiro.

Conforme o texto, ex-atletas que comprovarem o exercício da profissão por três anos consecutivos ou cinco alternados, também poderão exercer a profissão. A legislação em vigor, Lei 8650/1993, só permite que sejam treinadores de futebol os portadores de diploma de educação física ou aqueles que exerciam a profissão seis meses antes, no mínimo, da sanção da lei em abril de 1993.

O projeto do parlamentar baiano ainda exige para o exercício da profissão certificado emitido pelo sindicato de atletas ou CBF e aprovação em curso de formação de treinadores reconhecido pelos sindicatos da categoria e chancelado pela Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF). O projeto também assegura aos treinadores de futebol e auxiliares técnicos preparadores de goleiros o direito de imagem, contrato mínimo de seis meses e máximo de dois anos, férias remuneradas e seguro de vida, além da recusa ao trabalho caso o atraso salarial supere três meses. O projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça e depois vai ao Senado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS