Baiano embarca para campeonato de boxe em Costa Rica

Aluno de projeto apoiado pela Sudesb vai a campeonato de boxe em Costa Rica

Imagem Baiano embarca para campeonato de boxe em Costa Rica

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 16/09/2016, às 13h46

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Único baiano da delegação brasileira de boxe e em sua primeira competição internacional, Ítalo Santos, 17 anos, integrante do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social do Nordeste de Amaralina (Elisna), embarca neste domingo (18) para São Paulo, onde se juntará à delegação brasileira de boxe para participar do Campeonato Continental Juvenil de Boxe, em Costa Rica, país da América Central.

O evento é organizado pela Confederação Americana de Boxe (AMBC, sigla em inglês) que acontece a cada dois anos e é disputado pelos melhores atletas das três Américas e Caribe. O projeto Elisna integra as atividades para esporte e lazer apoiadas e supervisionadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Desde os 13 anos no projeto, o garoto – que hoje é campeão brasileiro cadete e pentacampeão baiano – entrou para o boxe para se defender da violência das ruas. Morador do bairro de Santa Cruz, ele está entre os cerca de 150 que frequentam as aulas dessa modalidade. Os treinos – realizados segundas, quartas e sextas –, são conciliados com o trabalho de assistente de mecânico e o colégio que frequenta no turno da noite e a meta é conquistar o de chegar a uma olimpíada. “Quero levar o Nordeste de Amaralina para o mundo e trazer o ouro”, diz o atleta. Mais detalhes sobre a vida de Ítalo podem ser acessados no site da Sudesb.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias