Funcionários públicos baianos irão utilizar piscina olímpica do Bonocô
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/01/2017, às 15h47A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), através da sua direção, solicitou ao secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que os servidores públicos possam utilizar a piscina da Bonocô para a prática da natação como elemento de saúde integral.
O pedido é da coordenadora Marinalva Nunes Sousa, durante audiência realizada, nesta quinta-feira 19, na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, que visitou o secretário acompanhada da também dirigente Rosimeire Lima.
Álvaro Gomes anunciou, durante o encontro, que a piscina da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), deverá ser administrada este ano pela Setre e que o equipamento também deverá ser utilizado para o pleito da Fetrab.
PLEITO
“Viemos pleitear em nome das 14 entidades filiadas, um espaço para os servidores praticarem a natação. Queremos beneficiar o conjunto do funcionalismo do Estado, que trabalha para sociedade, e busca no esporte, uma maneira saudável de cuidar melhor da vida”, valoriza Marinalva Sousa.
O secretário sinalizou à dirigente sindical, que 100 servidores serão contemplados, inicialmente, com as aulas de natação. “Eles serão selecionados pela própria Fetrab, assim como a Polícia Militar da Bahia também está definindo os nomes dos moradores das Bases de Segurança Comunitária (BCS) que serão beneficiados pelo projeto da Sudesb”, esclarece o titular da Setre.
SUDESB
No complexo aquático da Bonocô – construído pelo Governo do Estado - a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) – autarquia vinculada à Setre – já desenvolve, desde a última segunda-feira 16, o programa Natação em Rede, envolvendo 500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.
São 440 inscritos nas aulas de natação e 60 na hidroginástica. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 6h às 19h, com duração de 50 minutos cada. Nesta sexta-feira 20, começa - em turma única -, o atendimento aos adolescentes cumpridores de medidas socioeducativas de internação em três das seis Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Cases) de Salvador.
“Contemplamos 100 jovens, que vivem em regime de medidas socioeducativas de órgãos da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Às sextas-feiras eles receberão aulas gratuitas de natação”, antecipa o secretário Álvaro Gomes, que comemora mais esta ação de socialização do Governo do Estado ao segmento.
FETRAB
A dirigente observou que “avaliamos como bastante positiva as ações adotadas pela Setre no campo do esporte e no fomento ao emprego das populações em desvantagem social”. Como entidade pública, a Fetrab nasceu em 1989 durante o I Congresso dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia.
“Somos fruto da compreensão do respeito à autonomia das entidades por ramo de atividade. Surgimos com a responsabilidade de unificar as lutas do conjunto do funcionalismo público que, mesmo oriundas de demandas específicas, possui aspectos gerais e que devem ser discutidas coletivamente”, finaliza Marinalva Sousa.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo