Seleção Brasileira de Judô vence o Superdesafio de seleções em Leuro de Freitas
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 15/02/2017, às 15h17Numa final emocionante, o Brasil venceu a Alemanha no Superdesafio BRA - Copa Internacional de Seleções,, no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas.
Disputados entre equipes, num total de sete lutas, o Brasil venceu de virada a Alemanha por 4 x 3, para delírio do público, composto em sua maioria por crianças, algumas do Projeto Avança Judô, resultado de parceria entre a Confederação Brasileira de Judô e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e que funciona no CPJ.
Emoção
Após sair na frente da disputa, o Brasil perdeu 3 lutas para a Alemanha, tendo a obrigação de vencer as duas últimas, o que aconteceu nas disputadas entre William Souza Jr (BRA) x Jan Goldhammer (ALE), na categoria até 100 kg, e o duelo final, entre os pesos pesados Victor Pereira (BRA) e Daniel Messelberger (ALE), quando o brasileiro derrotou o alemão por imobilização.
“Foi muito emocionante pra mim porque nunca tinha tido uma experiência como essa de lutar num ginásio cheio, com o apoio da torcida num evento internacional”, disse Victor.
Na disputa pelo terceiro lugar, a França levou a melhor sobre a Argentina, levando a medalha de bronze. Depois de perderem a primeira luta, os franceses se recuperaram e venceram as lutas restantes, assinalando 6 a 1 diante dos argentinos.
Coube ao diretor-geral da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, premiar os brasileiros no lugar mais alto do pódio.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória