Novo formato do Brasileirão feminino cria expectativas no São Francisco

Novo formato do Brasileirão feminino cria expectativas no São Francisco

Imagem Novo formato do Brasileirão feminino cria expectativas no São Francisco

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 16/03/2017, às 18h37

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Créditos: Valter Pontes / AllSports

O São Francisco-BA é um time tradicional nas competições de futebol feminino. O time coleciona títulos do Campeonato Baiano, são 15 no total, e sempre apresentou campanhas de destaque na Copa no Brasil. No entanto, a trajetória da equipe baiana no Campeonato Brasileiro Feminino é mais modesta. Na primeira edição da competição, em 2013, foi eliminado na segunda fase. Nos anos de 2014 e 2015, a equipe ficou na primeira etapa. No ano passado, deixou a competição na segunda fase.

Para mudar as estatísticas do São Francisco nesta temporada, o supervisor-geral da equipe, Mário Augusto, aposta no novo formato do Brasileirão. Para ele, as novidades ajudarão no crescimento do futebol feminino no país.

– Estamos na expectativa para este novo formato do Campeonato Brasileiro Feminino. Foi a melhor coisa que aconteceu nos últimos 50 anos, falando em futebol feminino no Brasil. Foi um grande passo que a CBF deu para o crescimento da modalidade no país.

A mudança já afetou a estrutura do clube. Até o ano passado, a equipe só possuía um profissional na comissão técnica, o próprio Mário. Ele atuava como treinador e coordenador. Agora, passou a ser supervisor-geral, e o time, com o apoio da patrocinadora (a Prefeitura da cidade), contratou um treinador, um auxiliar técnico, um fisiologista e um preparador físico.

Mário Augusto também exaltou o retorno de alguns clubes, fato que movimenta e valoriza o mercado da modalidade.

– Aumentou o assédio às jogadoras por essas equipes. Perdemos seis titulares, muitos clubes perderam também. O que importa é que, apesar disso, trouxemos dez jogadoras novas. Esse novo formato fez com que mais atletas se interessassem por esta competição. Trouxemos cinco jogadoras do interior da Bahia e também atletas mais experientes de Minas Gerais, São Paulo e Brasília.

A equipe estreou no Brasileirão A-1 no último domingo (12), com derrota por 4 a 0 para o Corinthians. O supervisor falou sobre suas impressões do jogo.

– A equipe jogou muito bem no primeiro tempo. O Corinthians individualmente é uma bela equipe, sabemos do potencial deles. Acredito que o nosso time ainda pode melhorar e fazer uma boa campanha.

O próximo confronto do São Francisco será disputado contra o Iranduba, no domingo (19), às 18h, no estádio Ismael Benigno, em Manaus.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias