Meia maratona amplia participação baiana no calendário desportivo internacional

Meia maratona amplia participação baiana no calendário desportivo internacional

Imagem Meia maratona amplia participação baiana no calendário desportivo internacional

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 15/05/2017, às 15h33

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez a Bahia figura no circuito esportivo internacional, sediando, pela primeira vez, a meia maratona Asics Golden Run, com percurso de 21 quilômetros. Este ano, serão oito provas em quatro países - Brasil, Argentina, Peru e Chile. A prova realizada em Salvador, com apoio do Governo do Estado, neste domingo (14), teve como vencedores, nas categorias geral masculino e feminino, o pernambucano José Márcio Leão da Silva e a carioca Rejane Ester Bispo.

Os campeões elogiaram a cidade. José Márcio destacou que o clima ajudou. “O tempo ajudou bastante, aqui em Salvador costuma estar muito quente”. Rejane também não reclamou da chuva, pelo contrário. “Eu gostei de estar em Salvador, o clima não é muito diferente do Rio, hoje choveu, está bem fresquinho, a organização foi excelente”. Para ela, o apoio do Governo do Estado para que o esporte cresça é fundamental. “O atleta precisa deste apoio, senão os eventos não serão realizados, não tem como crescer”.

O evento, organizado pela Norte Marketing Esportivo com a supervisão técnica da Federação Estadual de Atletismo e apoio institucional do Governo do Estado, reuniu cerca de seis mil participantes divididos em três categorias – Elite, Geral e pessoas com deficiência. O percurso partiu do Centro Administrativo da Bahia (CAB), seguindo pela Avenida Paralela, Orla de Salvador e chegada em Piatã. Segundo o diretor de Marketing da Asics, Maurício Busin, no Brasil, as etapas são realizadas em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. “Salvador é uma praça importante do Nordeste para nós da Asics, e estamos querendo fomentar a prática esportiva. Esta é a primeira de uma seqüência de provas na capital baiana, a ideia é a gente continuar fazendo aqui na cidade também nos próximos anos”. Busin destacou a parceria com o Estado para a realização da prova. “O Governo da Bahia nos ajudou bastante na formatação do circuito”.

Para o gerente, um dos benefícios da iniciativa é o fomento também ao turismo. “Nós percebemos que quando fazemos uma prova em um lugar, isso traz pessoas de outras cidades, de outros países. A ideia de ampliar este circuito é essa, trazer pessoas da Argentina, do Peru, do Chile. Ano que vem queremos levar ao México. Isso promove o turismo pelas cidades onde realizamos nossas corridas”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias