CBF vai exigir cadastro biométrico para torcidas organizadas a partir de 2018
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/10/2017, às 15h00A partir de 2018, haverá um novo artigo no Regulamento Geral de Competiões, que tem como objetivo coibir ações de violência nos estádios e facilitar a identificação de quem "vacilar" durante os jogos. O dispositivo determinará que os clubes escolham um local fixo para o posicionamento das torcidas organizadas e que esse espaço tenha controle biométrico no acesso.
"Customizamos um artigo para o regulamento geral do ano que vem que é justamente a identificação biométrica das áreas em que a organizada vai ser localizada. Conseguimos chegar a esse artigo para que todos os mandantes determinem a área reservada para a organizada, como Corinthians e Palmeiras já fazem, por exemplo. Esse local específico vai ser controlado", disse o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, ainda falou:
"Para a Justiça Desportiva reconhecer o infrator, não tem tanta efetividade no ponto de vista desportivo, mas o poder público entende que vai trazer um benefício enorme para a segurança pública. Vai ser muito mais fácil a identificação de eventuais infratores. Reconhecer todos os participantes não é o objetivo maior, o objetivo é atacar o núcleo do problema, as torcidas organizadas", disse Bevilcqua.
Atualmente, existe biometria na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR e também um projeto em andamento na Arena do Grêmio.
Foto: Marcelo Oliveira / Site Oficial do Atlético-PR
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"