Bahia conquista o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Boxe elite e juvenil
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 21/12/2017, às 09h36Foi encerrado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, o 72º Campeonato Brasileiro Masculino Elite e do 9º Campeonato Brasileiro Masculino Juvenil de boxe. Na competição por equipes, Rio de Janeiro foi campeão com 35 pontos. A Bahia ficou em segundo, com 22 pontos, seguida por Goiás, com 12 pontos.
O Juvenil por equipes terminou com São Paulo em primeiro lugar com 19 pontos. Também com 19 pontos, a Bahia ficou na segunda posição pelos critérios de desempate. Rio de Janeiro terminou em terceiro, com 15 pontos.
Ao todo, mais de 140 lutas foram realizadas, reunindo atletas de todos os estados, durante os seis dias de competição. Os melhores atletas brasileiros tiveram a chance de lutar por medalha, além de dar um importante passo por uma vaga na seleção brasileira e representar o Brasil nas principais competições internacionais.
Resultados individuais
Três atletas baianos conquistaram medalhas de ouro no torneio Elite. Arisson Tavares (meio médio) e Herbert Conceição (médio) – integrantes da seleção brasileira, e Joel Silva (super pesado) foram os que subiram no lugar mais alto do pódio. No juvenil, João Neves (mosca) e Matheus Dias (meio médio) também levaram a medalha de ouro.
Foto: CBBoxe
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória