Cláusula no contrato pode levar Hernanes à China; entenda
Por Redação Galáticos
Publicado em 01/01/2018, às 08h00O São Paulo pode ficar sem o seu principal destaque em 2018. Durante entrevista o novo coordenador de futebol, Ricardo Rocha, revelou que Hernanes pode voltar ao Hebei Fortune por conta de uma cláusula no contrato de empréstimo. Diante da situação, o Tricolor aproveita as negociações para tentar ter o Profeta em definitivo.
O São Paulo anunciou e registrou o empréstimo de Hernanes até 30 de junho. Mas o clube chinês, que desembolsou 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) em fevereiro para tirá-lo da Juventus, da Itália, queria cedê-lo inicialmente só para o segundo semestre de 2017. Por isso, fixou no contrato de empréstimo uma cláusula em que pode solicitar sua volta já para o começo de 2018.
O próprio Hernanes já disse que a chance de permanecer depois do fim do empréstimo, em junho, é muito pequena, até por conta dos valores envolvidos. Na Ásia, o seu desempenho destacado no Brasileiro é visto como chance de lucrar com uma negociação dentro do continente ou na Europa.
O Tricolor trata a negociação com o Profeta como prioridade e julga ser um peso a favor nas conversas a vontade manifestada pelo jogador de ficar, como destaca Ricardo Rocha. No momento, Hernanes curte férias com a família em Fernando de Noronha e deve se reapresentar com o elenco na quarta-feira, no CT da Barra Funda.
Foto: Erico Leonan/SPF
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória