Se essa moda pega... Após apagão em clássico, Prefeitura de São Paulo afasta diretor do Pacaembu

Se essa moda pega... Após apagão em clássico, Prefeitura de São Paulo afasta diretor do Pacaembu

Imagem Se essa moda pega... Após apagão em clássico, Prefeitura de São Paulo afasta diretor do Pacaembu

Por Redação Galáticos

Publicado em 06/03/2018, às 07h15

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de São Paulo anunciou o afastamento do diretor do Pacaembu, José Eduardo Gomes, após o terceiro apagão em pouco mais de um mês no estádio – o último deles, de 49 minutos, no clássico entre Santos e Corinthians, neste domingo (4).

Em nota oficial publicada nesta segunda-feira, a Prefeitura lamentou o incidente e prometeu tomar medidas cabíveis para resolver o problema da falta de luz no Pacaembu. Uma equipe técnica da Eletropaulo, companhia de energia de São Paulo, vai passar a acompanhar os jogos no estádio.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que é santista, estava no estádio e deixou seu assento logo depois da queda da energia. Doria tenta privatizar o Pacaembu. Em entrevista ao "Tá na Área", do SporTV, o secretário de Esportes, Jorge Damião, afirmou que espera solução das partes envolvidas em até 48 horas.

Antes do clássico, houve apagão nos jogos Palmeiras x Portuguesa, dia 19 de janeiro, pela Copa São Paulo, e São Caetano x Corinthians, dia 21 do mesmo mês, pelo Paulistão.

Veja abaixo a íntegra da nota oficial:

"Após reunião nesta segunda-feira (5) para elaboração de um relatório preliminar sobre os problemas ocorridos no Estádio Paulo Machado de Carvalho neste domingo (4), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer decidiu afastar o diretor do Pacaembu, José Eduardo Gomes. Decidiu também solicitar à Eletropaulo que estude a instalação de um novo circuito elétrico na região do Pacaembu, tendo em vista que o estádio é um consumidor final de linha e recebe carga instável. Essa instabilidade torna necessário que os clubes que mandam jogos no estádio providenciem gerador para a partida.

O relatório preliminar elaborado hoje apontou que houve um problema na cabine primária, que é um equipamento do próprio estádio. Esse problema pode ter ocorrido em razão de oscilação na rede da Eletropaulo, da energia do gerador ou ainda por uma falha do próprio equipamento. Em virtude disso, será feita uma análise completa da cabine primária. Todos os jogos passarão, a partir de agora, a ser acompanhados por um engenheiro e equipe técnica da Eletropaulo."

A Eletropaulo também se posicionou sobre o assunto:

"A Eletropaulo informa que não houve problema com o fornecimento na sua rede de distribuição de energia elétrica."

Foto: Felipe Rau/Agência Estado


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias