Após vitória na Argentina, Renato Gaúcho ironiza: "Tem gente que fala que eu não estudo futebol"
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 19/09/2018, às 10h11Na noite da última terça-feira (18), o Grêmio foi até a Argentina e venceu a equipe do Tucumán pelo placar de 2 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Gaúcho, com seu jeito bastante peculiar, elogiou a atuação da sua equipe e fez questão de valorizar o seu trabalho ao estudar a forma de atuar do adversário.
“E olha que tem gente que fala que eu não estudo futebol, apesar de ser pago para isso. Estudamos bem a maneira que o Tucumán jogava. Estavam há seis meses sem perder dentro de casa. Sabíamos que ia nos dar trabalho. Foi exatamente nessa bola em diagonal para a entrada do Cícero. Na virada rápida, no sentido contrário sempre. Deu certo. Mais uma vez, o mais importante é que os jogadores entraram em campo sabendo como o adversário jogava. O gol dele e o do Everton é uma jogada que peço bastante para estarem concentrados”, disse.
Com o triunfo fora de casa, o tricolor gaúcho pode até mesmo perder por um gol de diferença em casa que avança às quartas de final. Mas mesmo com essa vantagem, Renato fez questão de fazer um alerta para que o time não seja surpreendido.
“Foi muito importante essa vantagem. Fora de casa é sempre muito difícil. Teve pressão inicial por conta do Tucumán, mas era normal. O Grêmio foi controlando o jogo, fizemos o primeiro gol com uma jogada forte com Cícero e a entrada em diagonal do Alisson. Depois, conseguimos o segundo gol. Talvez tenha sido uma surpresa para vocês, mas o Grêmio onde joga, joga para ganhar. A gente soube se defender. Os jogadores são inteligentes, se adaptaram bem ao esquema. A vantagem é muito boa, mas não está garantida”, declarou.
Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com
Willian José garante triunfo contra o Atlético Nacional e coloca o Bahia na liderança do Grupo F na 'Liberta'
Após polêmica com a torcida, Janderson se pronuncia e pede desculpas
Torcida do Atlético Nacional marca presença em peso em Salvador para confronto contra o Bahia pela Libertadores
Ídolo do Vitória critica deboche de Janderson após vaias da torcida: "Manda coração quando fizer gol"
Carpini aponta ausência de Renato Kayser contra o Grêmio
Bahia escalado para enfrentar o Atlético Nacional pela Libertadores