CBF divulga protocolo com exigência de teste de covid ou vacinação para retorno da torcida
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/08/2021, às 07h00A CBF divulgou nesta segunda-feira o protocolo para o retorno das torcidas aos estádios de futebol. Elaborado pela Comissão Médica Especial e pela Diretoria de Competições, a medida prevê aval das autoridades sanitárias locais e exige teste de covid ou a vacinação.
Segundo as informações divulgadas pelo documento da CBF: apenas mandantes poderão ter torcida, os clubes devem elaborar o próprios planos operacionais, além da obrigatoriedade do teste PCR três dias antes ou a comprovação de vacinação por completo (duas doses ou dose única).
A Confederação também destacou que a presença de público prevê a autorização das autoridades sanitárias locais, seguindo epidemiológica de cada região.
A taxa de ocupação dos estádios é relativa de acordo com a situação local.
“O protocolo é o resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar, que pensa em todos os fatores que cercam uma partida de futebol profissional. Ressaltamos que presença de público depende da anuência das autoridades sanitárias locais", disse Jorge Pagura, líder da DCO.
A previsão é de retorno do público para as quartas de final da Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro Série A, B e C. Ainda assim, a medida apenas se concretizará com a aprovação dos clubes.
Willian José garante triunfo contra o Atlético Nacional e coloca o Bahia na liderança do Grupo F na 'Liberta'
Após polêmica com a torcida, Janderson se pronuncia e pede desculpas
Torcida do Atlético Nacional marca presença em peso em Salvador para confronto contra o Bahia pela Libertadores
Ídolo do Vitória critica deboche de Janderson após vaias da torcida: "Manda coração quando fizer gol"
Carpini aponta ausência de Renato Kayser contra o Grêmio
Bahia escalado para enfrentar o Atlético Nacional pela Libertadores