Seleção brasileira deve seguir jogando no Nordeste para evitar pressão

Seleção brasileira deve seguir jogando no Nordeste para evitar pressão

Imagem Seleção brasileira deve seguir jogando no Nordeste para evitar pressão

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 19/11/2015, às 06h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A seleção brasileira deve continuar mandando os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 2016, na região Nordeste. Após o sucesso do confronto diante do Peru, disputado na Arena Fonte Nova, onde 45 mil pessoas apoiaram a equipe de Dunga, a ideia é manter os jogos do time canarinho junto ao povo nordestino.

A intenção é jogar no Nordeste até que a seleção brasileira se firme e não corra riscos nas Eliminatórias. No planejamento inicial feito pela CBF, o time pentacampeão mundial voltaria a atuar fora da região somente dentro de um ano, no reencontro com a Argentina, em 11 de novembro de 2016, que pode ser disputado no Rio de Janeiro ou em Porto Alegre.

No intervalo, seriam disputados antes outros três compromissos: Uruguai, em março, Colômbia, em setembro, e Bolívia, em outubro. Questionado sobre o assunto ao fim da partida contra os peruanos, Dunga deixou clara a sua predileção por seguir no Nordeste.

"O Brasil vai ter pressão em todos locais. (A escolha) Depende de logística, uma série de fatores. Nem pensamos ainda onde vai ser o próximo. No Nordeste, temos uma atmosfera, o carinho, uma energia positiva. Não é que faz bem agora agora. Lembro que em 1994, 1998 e outros anos sempre foi assim", afirmou o técnico.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS