Pela primeira vez desde 1990, Seleção Brasileira terá três goleiros novatos em Copa

Pela primeira vez desde 1990, Seleção Brasileira terá três goleiros novatos em Copa

Imagem Pela primeira vez desde 1990, Seleção Brasileira terá três goleiros novatos em Copa

Por Folhapress

Publicado em 15/05/2018, às 21h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Pela primeira vez desde 1990, a seleção brasileira terá três goleiros sem experiência em uma Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (14), Alisson, 25, Ederson, 24, e Cássio, 30, foram convocados por Tite para o Mundial da Rússia.

Situação semelhante ocorreu também em 1934, 1938, 1950, 1970 e 1990. Com goleiros novatos, o Brasil faturou o título em 1970 e foi eliminado nas oitavas de final para a Argentina no Mundial da Itália.

Dos três goleiros convocados, Alisson é o titular absoluto. Ele assumiu a titularidade da seleção brasileira ainda com Dunga durante as eliminatórias. Na oportunidade, ganhou a vaga após a falha do goleiro Jefferson na derrota para o Chile e a lesão do até então reserva Marcelo Grohe.

Até o ano passado, o gaúcho de Novo Hamburgo era questionado. A situação, porém, mudou após ele assumir a vaga de titular na Roma e realizar uma boa temporada.

Já Ederson nunca jogou profissionalmente no Brasil. Ele se destacou no Benfica. No ano passado, foi negociado com o Manchester City por R$ 144 milhões e se tornou o segundo goleiro mais caro do mundo, atrás do italiano Buffon, que foi adquirido por R$ 188 milhões pela Juventus em 2001.

Já Cássio tem a confiança de Tite. No Corinthians, os dois conquistaram a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012 e do Campeonato Brasileiro em 2015.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Letícia Martins / EC Bahia

Divulgação / EC Bahia

Reprodução

Getty Imagens

Reprodução / Redes Sociais

Victor Ferreira / EC Vitória

Victor Ferreira/ E.C Vitória

Divulgação/CBF

Reprodução/Reteurs

Atacante ainda não está pronto para estrear - Victor Ferreira/ECV

Ver mais Notícias