Federação Nacional de Atletas Profissionais cobra mais de R$ 2,5 milhões da CBF. Entenda
Por Galaticos Online
Publicado em 20/12/2023, às 14h00A Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) acusa a Confederação Brasileira de Futebol – CBF de inconsistências no repasse dos direitos de arena de diversos jogadores, referente a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B de 2023.
Segundo a entidade, a CBF fez o repasse de um montante que foi calculado em cima de valores líquidos, após subtrair suas próprias despesas, que não tem relação com o profissionais. A entidade sustenta que o pagamento tem que ser calculado em cima dos valores brutos.
Para conseguir ter um cálculo mais fidedigno do que é devido aos atletas que atuaram em outras competições neste ano, a Fenapaf também pediu contratos de diversos campeonatos que aconteceram ao longo do ano e gerem receita de direitos de arena. Eles vão desde as eliminatórias da Copa até campeonatos de base e do futebol feminino.
Com a mudança na presidência da CBF, ficou um pouco mais distante a possibilidade dos atletas receberem um montante de R$ 2,6 milhões. As negociações, mesmo que lentas, estavam caminhando. Mas agora não se sabe se elas voltarão ao estágio inicial.
Ainda de acordo com a Fenapaf, esse erro no repasse não é exclusividade da gestão que foi afastada recentemente do comando da CBF e acontece há anos. Porém, eles têm dificuldades em calcular valores pretéritos porque a confederação sempre utilizou o argumento de que os contratos possuem cláusulas de confidencialidade.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória