Série B: Tecnologia do VAR será implementada no segundo turno da segunda divisão
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/07/2021, às 13h30Adotado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em competições nacionais, pela 1° vez em 2018, o árbitro de vídeo, vai ser implantado na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 e os custos serão pagos pela CBF. A informação foi dada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Galáticos Online.
No entando, a CBF ainda não confirma mas deve anunciar nas próximas semanas. Vale ressaltar, que os clubes aceitaram a implementação da tecnologia, pois pensam que os erros cruciais de arbitragem podem ser diminuidos na competição.
Anteriormente, o presidente do Avaí e da Associação Brasileira de Clubes, Francisco Battistotti, durante entrevista ao programa 'Marcou no Esporte', havia falado sobre a possível implementação da tecnologia do VAR na Série b.
De acordo com o dirigente, as negociações estavam bem encaminhadas e a ferramenta já poderiam fazer parte das partidas a partir do segundo turno da competição.
"Quando nós começamos a formar a associação, era no intuito de aumentar a venda do nosso produto e buscar mais recursos para os clubes da associação. Conseguimos, da CBF, 3 milhões a mais por clube. Conseguimos o reembolso do valor da logística. Conseguimos também que o VAR venha a acontecer a partir do segundo turno da Série B. Vamos tentar antecipar antes do segundo turno. A promessa da CBF, para mim, já retificada quando fui à final da Copa América, foi de que estavam acertando o VAR para o segundo turno", revelou .
Com gol no apagar das luzes, Bahia vence o Ceará e conquista primeiro triunfo na Série A
"Impossível manter esse ritmo", diz Carpini ao criticar calendário do futebol brasileiro
Tudo pronto! Confira a escalação do Bahia para enfrentar o Ceará na Fonte Nova
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Eduardo Barroca nega crise no Bahia e garante que grupo está focado