Finalmente! Após 8 anos, Fortaleza consegue acesso à Série B. Sampaio também subiu
Por Rafael Machaddo (Twitter - @RafaelMachaddo6)
Publicado em 24/09/2017, às 10h00Após oito anos de muito sofrimento para uma das maiores e mais tradicionais torcidas do Nordeste, o Fortaleza finalmente conseguiu sair da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (23), com grande atuação do goleiro Marcelo Boeck, o Leão do Pici foi até Juiz de Fora e perdeu para o Tupi por 1 a 0, mas como havia vencido em casa pelo placar de 2 a 0, garantiu a vaga na semifinal da competição além do mais importante, o acesso à Série B de 2018.
Outro nordestino que garantiu vaga da segunda divisão do ano que vem foi o Sampaio Corrêa. O time do Maranhão havia vencido o jogo de ida contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Com isso, precisou apenas de um empate por 1 a 1, jogando num Castelão lotado, para garantir o seu retorno à Série B, um ano após ter caído.
Neste domingo (24) acontece a definição de mais uma vaga. No estádio Walter Ribeiro, em São Paulo, às 19h, o São Bento recebe o Confiança de Sergipe. Vale ressaltar que no jogo de ida, em Aracaju, a equipe paulista venceu por 2 a 0, e deu um passo largo rumo ao acesso.
Já a última vaga na Série B será definida nesta segunda (25), às 20h30, no duelo entre CSA e Tombense, no Rei Pelé, em Alagoas. Nesse caso a vantagem é dos alagoanos que venceram a partida de ida, em Minas Gerais, por 2 a 0.
Foto: Bruno Ribeiro / Twitter
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo