Conmebol investiga arremesso de bombas em campo na Vila Belmiro
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 07/06/2023, às 18h02A Conmebol está investigando os ataques dos torcedores do Santos durante a derrota por 2 a 1 diante do Newell's Old Boys, na noite da última terça-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Além do registro de cânticos contra o elenco e a diretoria, foram vistas ainda algumas bombas atiradas para dentro do campo.
Em meio aos protestos, os jogadores atrasaram a descida para os vestiários. Quando foram em direção a saída, os atletas foram fortemente vaiados e novas bombas foram arremessadas.
A entidade investiga ainda o episódio de racismo na torcida visitante. Um homem abriu a imagem de uma banana no celular e mostrou para torcedores alvinegros. Além disso, uma mulher, com uma criança no colo, fez gestos de macaco.
Segundo o Código Disciplinar da Conmebol, a multa para clubes "cujos torcedores insultarem ou atentarem contra a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio" será de, pelo menos, 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil). Em caso de reincidência, o infrator poderá ser punido com multa de 400 mil dólares.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
"Isso é uma ofensa", dispara Galvão Bueno sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira