Atlético-PR inicia decisão da Sul-Americana contra o Junior Barranquilla nesta quarta
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 05/12/2018, às 07h30O Atlético Paranaense começa nesta quarta-feira a disputa pela conquista de um título inédito em sua história. Na missão de firmar o nome no cenário internacional, o time vai a campo às 22h45 (de Brasília), no estádio Roberto Meléndez, na Colômbia, para enfrentar o Junior Barranquilla pela partida de ida da final da Sul-Americana. A volta será disputada no próximo dia 12, na Arena da Baixada.
Esta será a segunda final continental do Furacão, que esteve também na decisão da Libertadores de 2005, quando perdeu para o São Paulo. Na atual Sul-Americana, passou por dois adversários brasileiros, eliminando o Bahia nas quartas de final e o Fluminense nas semifinais.
Além do prestígio internacional, o Atlético quer o título também para conseguiu uma vaga na Libertadores, competição que disputou pela última vez em 2017. Na disputa do Brasileirão, a classificação não veio. O time rubro-negro terminou em sétimo lugar com 57 pontos, apenas dois a menos que o Atlético-MG, time que abre o G6. Caso tivesse terminando em sexto, disputaria a pré-Libertadores, diferente do que acontece caso seja campeão da Sul-Americana, conquista que garante vaga direta na fase de grupos.
Diferente do Atlético, que está 100% focado na final da Sul-Americana, o Junior Barranquilla divide as atenções com a decisão do Campeonato Colombiano. O primeiro jogo da final nacional, contra o Independiente Medellin, será neste sábado.
Mesmo diante do compromisso importante no final de semana, o técnico Júlio Comesaña não deve poupar jogadores contra o time atleticano. Ainda assim, terá que fazer mudanças. O atacante Téo Gutiérrez, principal jogador da equipe, foi expulso no jogo de volta da semifinal contra o Santa Fé, assim como Fuentes. As vagas devem ficar com Yoni González e German Gutiérrez.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
"Isso é uma ofensa", dispara Galvão Bueno sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira