"Achei que minha carreira tinha acabado", revela Anderson Silva

"Achei que minha carreira tinha acabado", revela Anderson Silva

Imagem "Achei que minha carreira tinha acabado", revela Anderson Silva

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 14/10/2014, às 18h12

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta terça-feira (14), Anderson Silva reuniu a imprensa no hotel Copacabana Palace, Zona Sul do Rio de Janeiro, para falar sobre sua volta ao octógono no dia 31 de janeiro de 2014 contra o americano Nick Diaz, em Las Vegas, pelo UFC 182. O ex-detentor do cinturão peso médio do UFC respondeu peguntas dos jornalistas e de fãs pela internet.

"Spider", que ficou 13 meses afastados por conta de uma fratura na perna esquerda durante a última luta contra Chris Weidman, no fim do ano passado, afirmou que a lesão foi a pior coisa que aconteceu na sua vida e que chegou a imaginar que sua carreira tinha acabado na luta contra o americano.

"Eu brinco com isso porque tenho que brincar, mas eu nem gosto de pensar naquela fratura. Foram os piores momentos da minha vida, eu achei que a minha carreira tinha acabado. Foi muita dor, muito sofrimento. Mas felizmente consegui me recuperar com o apoio de todos que estão à minha volta. Foi um drama, mas são coisas que acontecem no trabalho de qualquer um. Foi também cansaço mental. Agora estou com novos treinadores, e minha equipe não mudou em nada. Só acrescentamos pessoas para me ajudar a voltar", revelou.

Anderson destacou ainda que a força da perna quebrada está voltando e que no dia da luta contra Nick espera estar 100%. "Os treinos estão sendo legais, porque estou conseguindo executar os movimentos que eu fazia no começo. Logo depois da lesão, eu não tinha força na perna, eu perdi essa força, o que é normal. Mas agora estou fazendo um trabalho específico para recuperar a força, e a cada dia que estou voltando a chutar sem medo, e estou me recuperando bem. Acredito que no dia da luta vou estar 100%", concluiu o lutador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS