Técnico de Ronda Rousey espera que ela volte ao UFC para enfrentar brasileira
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 19/09/2017, às 13h51Logo após o UFC anunciar que passaria a ter a categoria feminina, e Ronda Rousey se tornar a detentora do cinturão, os fãs de MMA começaram o clamor por uma luta entre ela e a brasileira Cris Cyborg. Porém, essa possibilidade, que nunca esteve perto de acontecer, voltou a ganhar força nesta semana.
Em entrevista ao programa “The MMA Hour”, o técnico de Ronda Rousey, Edmond Tarverdyan, afirmou que espera que para ele um grande desafio seria justamente enfrentar Cris. “Essa (luta) é única. Eu quero essa luta. Quando treinei Ronda, sabia que ela poderia vencer a Cyborg. Eu sei disso. Cyborg é muito lenta”.
Vale lembrar que Ronda não luta desde dezembro de 2016, quando foi derrotada pela baiana Amanda Nunes, logo após perder a sua primeira luta no MMA para Holly Holm, que também lhe custou o cinturão peso-galo da organização. As duas derrotas a fizeram se afastar das lutas, e inclusive o presidente do UFC, Dana White, já afirmou que não acredita numa volta da americana.
Porém, o treinador de Ronda afirma que existe uma chance de 50% de que isso aconteça. “Será uma decisão apenas dela, se volta ou não. Mais uma luta? Não sei. Falei com ela, mas não sei se ela vai voltar. Talvez faça uma luta se puder mesmo. Se o corpo dela lhe der mais uma luta e ela quiser mesmo mentalmente lutar, então talvez aconteça. Diria que há uma chance de 50%”.
Foto: Reprodução
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"