Empresa ligada ao Vitória incentiva torcedores a denunciar pirataria em troca de prêmios; entenda
Por Marcelo Ramos/BNews
Publicado em 16/08/2024, às 11h45Empresa parceira do Vitória no combate à pirataria, a Nofake incentiva torcedores do clube a denunciarem casos de produtos piratas em troca de prêmios. No Instagram, é possível ver diversas publicações sobre o tema.
“Faça denúncias de produtos piratas e ajude a fortalecer a marca EC Vitória, os torcedores mais engajados serão premiados”, diz a publicação.
Ainda segundo a Nofake, realizando a denúncia, os torcedores podem ganhar bonés exclusivos, camisas oficiais e kit de produtos licenciados.
Entenda
O assunto viralizou nas redes sociais após uma artesã ser notificada extrajudicialmente pelo Vitória devido a uma festa de aniversário com tema do clube. Ela teve ainda o seu perfil de trabalho no Instagram derrubado e foi cobrada em uma quantia de aproximadamente R$ 1.600.
Tudo começou quando Patrícia atendeu o pedido de uma cliente e confeccionou uma decoração de aniversário com o tema do Vitória. A festa aconteceu em março deste ano, mas, na última terça (13), Patrícia perdeu o acesso ao seu perfil comercial no Instagram, única ferramenta de divulgação que contava com pouco mais de 2.500 seguidores.
Após a repercussão, diversos torcedores rubro-negros se revoltaram com a situação e se sensibilizaram com a artesã. Ex-jogador do Vitória, Marinho também saiu em defesa da profissional nas redes sociais.
No entanto, após a repercussão negativa, a assessoria do Vitória divulgou, na manhã de hoje, uma nota de esclarecimento sobre o assunto. No comunicado, o clube informou que após um novo alinhamento entre o Clube e a No Fake, as ações judiciais serão movidas apenas para grandes empresas, as pequenas, como no da artesã, serão notificadas, sem a cobrança inicial de multa, que acontecerá caso a empresa permaneça comercializando a marca.
Atacante do Vitória pode ser negociado para futebol europeu; saiba quem
Ex-jogador do Vitória confirma participação em lance de expulsão no "Ba-Vi da Paz": "Tem que acabar o jogo"
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
Fortaleza empata com o Sport em jogo com decisão polêmica do VAR
Levantamento aponta Vitória como time que mais cede espaço ao adversário na Série A; veja números
Barcelona vence Real Madrid e conquista a Copa do Rei depois 4 anos