Carpini destaca entrega do Vitória contra o Fluminense, mas mantém foco: "Não nos garante nada"

Leão se matém fora da zona de rebaixamento

Reprodução / TV Vitória

Por Douglas Santana / BNews

Publicado em 27/10/2024, às 08h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Vitória está em alta após vencer a equipe do Fluminense pelo placar de 2 a 1, com gols Rubro-negros do zagueiro Neris e do centroavante Alerrandro, que voltou ao time titular nesta 31ª rodada. O bom resultado no Barradão manteve o Leão longe da zona de rebaixamento.

Após a partida deste sábado (26), o técnico Thiago Carpini avaliou o desempenho do Leão em campo, em sua segunda vitória seguida no Brasileirão. O treinador destacou o bom nível de competitividade do time, mesmo com uma leve queda de rendimento na etapa final.

"A gente tenta sempre que aconteça, nem sempre é possível. Acho que hoje encaixou bem. A gente precisa ter a melhor formação contra cada adversário, mas do comprometimento eu não abro mão. A aceitação do atleta é fundamental, e isso vem com convicção naquilo que é passado e com resultado. Quando o atleta vê que o que você fala acontece em campo, ele acredita e isso é um facilitador”, inicia.

"Por mais que a gente faça tempos distintos, isso é normal. Não dá para manter 90 minutos do que a gente fez no primeiro tempo. Em alguns momentos temos que ter o controle do jogo. Tivemos bons comportamentos contra Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense, no Maracanã. Jogos fora de casa. Acho que o comportamento está bem enraizado nos jogadores”, completa.

Antes do jogo começar, na divulgação da escalação do Vitória, foi informado sobre a ausência de última hora do meia Luan, vetado pelo Departamento Médico após sentir dores na coxa. De acordo com Carpini, apesar do susto, o volante deve estar à disposição no jogo contra o Athletico.

"Luan deve estar à disposição contra o Athletico. Ele sentiu um desconforto ontem. A gente tem o Willian Oliveira, o Machado, o Ryller, o Naldi, então não teve por que sacrificar ninguém. Luan deve estar à disposição, mesmo que não seja titular”, explica o treinador.

Torcedor por um dia, o zagueiro Wagner Leonardo ficou suspenso no duelo contra o Fluminense. Conforme antecipado pelo BNews, o colega Edu era o favorito para assumir a posição e foi o substituto do camisa 4. Sua atuação rendeu elogios de Carpini.

"Sim, sem dúvida. Cada oportunidade que eles têm de participar são mais alternativas para nós. Temos um grupo curto. Eu tenho a mania de não desistir das pessoas. Sei que o Jean foi criticado, mas a gente não desiste de ninguém. Ele é o um cara trabalhador. Assim como o Edu. Não podemos descartar as pessoas. Quem estava atrapalhando já saiu. As pessoas que estão aqui merecem respeito”, destaca.

Por fim, Carpini também fez elogios a parte tática do Vitória após somar seis pontos em dois jogos dentro do Barradão. Para o treinador, o bom resultado contra o Fluminense ajuda a elevar a autoestima do time no campeonato.

"Assim como todos os outros que passaram, jogos sempre de fundamentais importância, sempre lutando pela permanência. Hoje Fluminense, Bragantino, Atlético-MG, mesma maneira. Não foi eu, fomos nós, nós vencemos. A gente sabe que aqui a gente divide as responsabilidades, os erros assumo mais, deixo os acertos para os atletas. Eles têm feito de maneira exemplar, disciplina tática muito grande, compromisso, entrega”, afirma.

E completa: Vitória importante, pontuação que nos coloca em mais um degrau, não nos garante nada. Muita luta acontecendo pela frente, mas sem dúvida essa vitória faz o Vitória chegar melhor para enfrentar o Athletico”, concluiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução / Internet

Alexandre Vidal / Flamengo

Rafael Ribeiro / CBF

Reprodução/Instagram

"É um o momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado", diz Dorival - Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Reprodução

Reprodução/Instagram

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução

Ver mais Notícias