Vitória tira invencibilidade do Bahia de Feira com goleada no Barradão
Por Yuri Barreto
Publicado em 05/02/2012, às 18h58
Após dois empates consecutivos, o Vitória voltou a vencer no Baianão 2012. E o triunfo veio de forma convincente. Com apoio do torcedor, o rubro-negro goleou o Bahia de Feira por 4 a 0, no Barradão.
Os gols do Leão foram marcados por Dinei, Neto Baiano, Arthur Maia e Uelliton. Com o resultado, além de tirar a invencibilidade do adversário, o time de Toninho Cerezo chegou aos 12 pontos ganhos e assumiu a terceira colocação da tabela.
Mesmo com a derrota, o time feirense segue líder da competição com 15 pontos ganhos em seis rodadas disputadas.
Na próxima quarta-feira (8), o Vitória vai até Juazeiro enfrentar o Juazeirense. Já o Bahia de Feira recebe o Serrano em Feira de Santana.
O JOGO - O Vitória começou a partida pressionando e balançou as redes logo aos 10 min. Neto Baiano recebeu bola na área, chutou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento no lance.
Quatro minutos depois, o rubro-negro teve uma baixa na equipe. Após entrada forte de Menezes, Wellington Saci sentiu o joelho e deu lugar a Dimas.
Aos 30, Dinei arriscou chute de longe e a bola tirou tinta da trave de Dionnatan. De tanto insistir, o rubro-negro chegou ao gol dois minutos depois.
Após trocar passes com Mineiro, Dinei arriscou um voleio, pega o goleiro de surpresa e abre o placar para o Leão.
Três minutos depois, os donos da casa fizeram mais um. Arthur Maia sofreu pênalti de Menezes e Lúcio de Araújo marcou em cima. Na cobrança, Neto Baiano descolocou Dionnatan e fez seu oitavo gol no Baianão.
No último minuto do primeiro tempo, o Vitória ainda marcou mais um. Uelliton aproveitou rebote do goleiro e fez o terceiro gol da partida.
Na volta para o segundo tempo, Arnaldo Lira mudou o tremendão. Maurício deu lugar a Juninho.
A primeira boa jogada da segunda etapa foi dos visitantes. Aos oito minutos, João Neto lançou Carlinhos na área, mas antes do chute, Gabriel Paulista chegou para afastar o perigo.
Aos 15 minutos, o treinador do Bahia de Feira fez mais uma alteração na equipe. Lau saiu para a entrada de Rômulo.
Nervoso em campo, o tremendão iniciou uma série de reclamações contra a arbitragem. Aos 19 min, o treinador Arnaldo Lira foi expulso de campo por Lúcio José Silva de Araújo.
Três minutos depois, Cerezo promoveu a estréia de Marquinhos. O atacante entrou no lugar de Dinei.
Aos 27, o jogador teve sua primeira chance. Marquinhos trocou passes com Mineiro e chutou cruzado. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 33, foi a vez de Neto Baiano assustar. O camisa nove recebeu lançamento na área, desviou de cabeça para o chão e a bola passou por cima do travessão.
Aos 46, Arthur Maia recebeu passe de Neto Baiano, arriscou o chute e marcou um belo gol dando números finais ao confronto.
Vitória 4 x 0 Bahia de Feira
6ª Rodada do Campeonato Baiano.
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 05/02/2012 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília).
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo (CBF/BA).
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Júnior (CBF/BA) e Carlos Vidal Pereira de Oliveira (FBF/Camaçari).
Público: 5.640 torcedores.
Renda: R$ 55.930,00.
Cartões amarelos: Menezes (B)
Gols: Dinei, Neto Baiano, Arthur Maia e Uelliton (V)
Vitória
Douglas; Léo, A. Henrique, Gabriel e W. Saci (Dimas); Uelliton, Mineiro, Arthur Maia e L. Flávio (Geovanni); Neto Baiano e Dinei (Marquinhos). Técnico: Toninho Cerezo.
Bahia de Feira
Dionnatan; T. Granja, P. Paraíba, Menezes e Weritinho; Carlos, Lau (Rômulo), Jonnathann e Maurício (Juninho); Carlinhos (Hugo) e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute