Neto Baiano se despede do Vitória com um "até logo"
Por Yuri Barreto
Publicado em 01/08/2012, às 00h03
Com 38 gols na temporada e status de artilheiro do Brasil, Neto Baiano se despediu do Vitória na noite desta terça-feira (31). Não foi do jeito que ele sonhava, com triunfo, mas o rubro-negro conquistou mais um pontinho e se manteve na vice-liderança da Série B.
Após a partida, o atacante concedeu entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos e revelou certa mágoa com a não permanência na Toca. "Vou com um contrato de dois anos e meio. Estou indo amanhã à noite. Espero fazer meus gols lá. Não houve uma proposta legal, achei que ia renovar depois do Baianão e não aconteceu. Meu empresário procurou Raimundo Queiroz para propor uma renovação e ele não aceitou. Infelizmente, vou ter que sair. Mesmo assim, agradeço muito ao presidente Alexi Portela", disse emocionado.
Porém, o agora ex-camisa nove garantiu que seu retorno ao clube não está fora dos planos. "Fica a saudade. Não é um adeus e sim um até logo. Vou voltar e encerrar minha carreira no Vitória".
Confiante nos companheiros e como mais um torcedor, Neto depositou suas fichas no acesso do Leão. "O time está bem certinho para ser campeão da Série B e subiu para a 1ª Divisão. Que o torcedor continue lotando o Barradão como sábado".
Ao encerrar o bate-papo, o artilheiro, também famoso pelas provocações ao Bahia, não deixou de alfinetar o maior rival.
"Vou para o Japão, que é o maior produtor de sardinha. Vou para lá pescar muita sardinha. Quando eu voltar, espero que o Bahia esteja na Série C. Espero encerrar minha carreira no Vitória, mas se não puder até no Conquista eu jogo, menos no Bahia. Sou ídolo no Vitória e não posso manchar minha imagem", concluiu aos risos.
Foto banner: Felipe Oliveira / Divulgação Vitória
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute