Por Redação Galáticos Online
Publicado em 21/08/2012, às 15h25
A diretoria do Vitória abriu os cofres visando o futuro do clube. Vivendo uma ótima fase na Série B do Campeontao Brasileiro e com chances reais de conseguir uma vaga na elite do futebol brasileiro, o rubro-negro baiano vem reforçando a estrutura do centro de treinamento, principalmente ligados ao departamento de futebol.
Recentemente, o Leão adquiriu um equipamento sofisticado que ajuda a prevenir e reabilitar os atletas. O clube utilizou esse equipamento em um hospital em São Paulo, para avaliar o atacante Marquinhos que estava sofrendo constantes lesões musculares. Além disso, a diretoria também investiu na ampliação da academia de musculação da Toca do Leão e comprou 38 novos aparelhos.
“A finalidade deste equipamento é fazer avaliação neuro muscular dos atletas profissionais e das divisões de base. É um equipamento importante para tratamento pós cirúrgicos. Serve na prevenção das lesões musculares e com ele o processo de reabilitação fica mais curto”, explica Dr. Ivan Carilo Pinto, gerente médico do Vitória..
O total investido pela agremiação rubro-negra foi de R$ 800 mil, segundo o vice-presidente, Carlos Sérgio Falcão: “Esses investimentos serão muito importantes para o futuro do nosso clube. É um desejo antigo de toda comissão técnica e finalmente o nosso fluxo de caixa permitiu a concretização deste projeto”.