Jogo entre Cruzeiro e Bahia não será mais disputado em Belo Horizonte

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 05/09/2012, às 22h37

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Inicialmente marcado para ser realizado em Belo Horizonte, no estádio Independência o jogo entre Cruzeiro e Bahia, válido pela 35ª rodada do campeonato Brasileiro da série A teve o local alterado.

A equipe celeste foi punida com a perda do mando de seis jogos na capital mineira, além disso terá que pagar uma multa de R$64 mil por infração do artigo 213 do CBJD que fala em "deixar de tomar previdências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto, lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento".

A punição é devido ao comportamento da torcida do Cruzeiro no clássico contra o Atlético/MG válido pela última rodada do 1º turno do Brasileirão. Dessa maneira, o Cruzeiro vai ter que mandar os jogos pelo menos a 100 km de distância de Belo Horizonte. 

O Cruzeiro perdeu os mandos de campo contra Vasco (16/09), Internacional (30/09), Portuguesa (14/10), Corinthians (21/10), Santos (04/11) e Bahia (11/11).

A defesa do Cruzeiro ainda pode recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS