Alexi Portela revela que queria ter feito mais contratações

Alexi Portela revela que queria ter feito mais contratações

Imagem Alexi Portela revela que queria ter feito mais contratações

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 18/10/2012, às 14h16

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Apesar da boa campanha do Vitória, que está a um passo do acesso a Série A, o presidente do clube, Alexi Portela Júnior, não escondeu que queria ter feito mais em 2012. Em entrevista ao programa Transamérica Esporte News, na manhã desta quinta-feira (18), o dirigente revelou que faltaram algumas contratações para o elenco.

"Montamos um elenco qualificado, mas admito que ainda faltou um zagueiro mais experiente e um meia. Porém, os jogadores que queríamos não conseguimos trazer, não estavam disponíveis. Então, conversamos com o Carpegiani, que é uma pessoa sensata, e ele disse que para trazer qualquer um, ou do nível que já tínhamos, era melhor aproveitar nossos garotos da base", disse.

Para justificar, o mandatário citou contratações que deram certo na temporada. "Dou como exemplo o Elton. O Corinthians veio jogar com o Bahia em Pituaçu e no outro dia o Wallace (ex-Vitória) foi nos visitar. Quando ele chegou à Toca perguntei se no time deles não tinha um meia disponível. Ele falou que não, mas disse que tinha um atacante que poderia nos ajudar, que era o Elton. Pedi para o Wallace perguntar se ele queria vir. Ele aceitou na hora. Outro exemplo é o Gilson. Já queria trazê-lo desde o ano passado. Quando tive a oportunidade e o Cruzeiro aceitou liberar eu trouxe. O Carpegiani me disse que não conhecia o jogador e indicou o Paulinho (Ex-Atlético-PR e hoje no Atlético-GO), mas eu banquei o Gilson e garanti a ele que era o lateral que precisávamos. Todos dois deram resultado".

Já sobre a queda de rendimento do time no segundo turno da Série B, que resultou na perda da liderança para o criciúma, Portela concordou com as palavras do técnico. "O time fez um primeiro turno excelente e depois ficou no oba-oba, na ansiedade, achando que já tinha subido. Acredito que isso influenciou na queda de rendimento na volta para o segundo turno. Precisamos voltar a ter foco, já conversamos com o grupo e eles estão comprometidos. Nós queremos o título da Série B e eles estão comprometidos em buscar o título. Sempre pensamos em subir, mas subir com o título é muito mais importante".

Por fim, Alexi pediu o apoio da torcida para empurrar o leão em busca dos poucos pontos que faltam para selar a subida. "A torcida tem sido o diferencial e precisa nos apoia, tem que lotar o Barradão sábado. E é importante dizer que não pode vaiar durante o jogo. Se o time não for bem, pode vaiar quando terminar, aí sim. Pode vaiar o presidente também. Tem que seguir o exemplo da torcida do Palmeiras, que mesmo o clube nessa situação veio para Salvador, lotou o espaço reservado a eles ontem e apoiou o time. Precisamos do torcedor do nosso lado, acho que só faltam seis pontos para garantir o acesso", concluiu.  


ÚLTIMAS NOTÍCIAS