Alexi Portela revela que queria ter feito mais contratações
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/10/2012, às 14h16
Apesar da boa campanha do Vitória, que está a um passo do acesso a Série A, o presidente do clube, Alexi Portela Júnior, não escondeu que queria ter feito mais em 2012. Em entrevista ao programa Transamérica Esporte News, na manhã desta quinta-feira (18), o dirigente revelou que faltaram algumas contratações para o elenco.
"Montamos um elenco qualificado, mas admito que ainda faltou um zagueiro mais experiente e um meia. Porém, os jogadores que queríamos não conseguimos trazer, não estavam disponíveis. Então, conversamos com o Carpegiani, que é uma pessoa sensata, e ele disse que para trazer qualquer um, ou do nível que já tínhamos, era melhor aproveitar nossos garotos da base", disse.
Para justificar, o mandatário citou contratações que deram certo na temporada. "Dou como exemplo o Elton. O Corinthians veio jogar com o Bahia em Pituaçu e no outro dia o Wallace (ex-Vitória) foi nos visitar. Quando ele chegou à Toca perguntei se no time deles não tinha um meia disponível. Ele falou que não, mas disse que tinha um atacante que poderia nos ajudar, que era o Elton. Pedi para o Wallace perguntar se ele queria vir. Ele aceitou na hora. Outro exemplo é o Gilson. Já queria trazê-lo desde o ano passado. Quando tive a oportunidade e o Cruzeiro aceitou liberar eu trouxe. O Carpegiani me disse que não conhecia o jogador e indicou o Paulinho (Ex-Atlético-PR e hoje no Atlético-GO), mas eu banquei o Gilson e garanti a ele que era o lateral que precisávamos. Todos dois deram resultado".
Já sobre a queda de rendimento do time no segundo turno da Série B, que resultou na perda da liderança para o criciúma, Portela concordou com as palavras do técnico. "O time fez um primeiro turno excelente e depois ficou no oba-oba, na ansiedade, achando que já tinha subido. Acredito que isso influenciou na queda de rendimento na volta para o segundo turno. Precisamos voltar a ter foco, já conversamos com o grupo e eles estão comprometidos. Nós queremos o título da Série B e eles estão comprometidos em buscar o título. Sempre pensamos em subir, mas subir com o título é muito mais importante".
Por fim, Alexi pediu o apoio da torcida para empurrar o leão em busca dos poucos pontos que faltam para selar a subida. "A torcida tem sido o diferencial e precisa nos apoia, tem que lotar o Barradão sábado. E é importante dizer que não pode vaiar durante o jogo. Se o time não for bem, pode vaiar quando terminar, aí sim. Pode vaiar o presidente também. Tem que seguir o exemplo da torcida do Palmeiras, que mesmo o clube nessa situação veio para Salvador, lotou o espaço reservado a eles ontem e apoiou o time. Precisamos do torcedor do nosso lado, acho que só faltam seis pontos para garantir o acesso", concluiu.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"