Gestor culpa desgaste por saída de Carpegiani
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/10/2012, às 08h18
Após o desligamento de Paulo César Carpegiani do comando técnico do Vitória, o gestor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, concedeu e entrevista coletiva na Toca do Leão, neste domingo (21). O dirigente culpou o desgaste pela saída do treinador.
"Fomos procurados por Carpegiani com uma preocupação muito grande com os fatos que vinham acontecendo. Na conversa chegamos à conclusão que a melhor forma seria a mudança. Geralmente o trabalho em grupo acaba gerando um certo desgaste. Esse desgaste acabou se tornando notável e isso estava prejudicando o trabalho. O desgaste acaba trazendo um prejuízo enorme", disse.
Porém, Queiroz não apontou problemas entre o comandante e o elenco. "Não digo que ele perdeu o grupo, mas tinha o início de um desgaste. O próprio desgaste trouxe os problemas".
Já sobre a efetivação de Ricardo Silva até o final da Série B, o gestor acredita ser a melhor opção. Segundo ele, o agora ex-auxiliar está preparado para conduzir o leão à Série A.
"Ricardo tem um comando firme e é muito competente. Seria um início de uma continuidade de um trabalho com menor desgaste ou sem desgaste algum e com uma metodologia de trabalho diferente", concluiu.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo