Por Yuri Barreto
Publicado em 11/08/2013, às 17h52
Longe do Barradão, o Vitória não conseguiu apagar a imagem de visitante "tímido" na Série A. Diante do Corinthians, no Pacaembu, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0, neste domingo.
Ralf e Alexandre Pato, de pênalti, marcaram os gols do triunfo que tirou o Leão do G-4. O time baiano, com seus 19 pontos, caiu para a sétima colocação.
Os donos da casa abriram o placar logo aos seis minutos. Cáceres tentou afastar o rebote e entregou a bola nos pés de Ralf. O volante chutou sem chances para Wilson e marcou o primeiro.
A primeira boa chance do Vitória foi aos dez. Vander recebeu bola livre na área, mas se atrapalhou e foi parado pela marcação.
Aos 21, Danilo Tarracha sentiu a perna e precisou ser retirado de campo. Mansur entrou na vaga do lateral.
Aos 44, o Timão teve a chance de ampliar. Pato chutou de longe, Wilson fez boa defesa e Emerson apareceu no rebote. Mas, a zaga rubro-negra impediu o gol de empate.
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians repetiu a primeira etapa e aproveitou os primeiros minutos. Gabriel tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti aos sete minutos. Na cobrança, Alexandre Pato ampliou o placar.
Em desvantagem, Caio Jr. queimou as duas últimas alterações. Cajá entrou na vaga de Michel e, aos 30, Victor Ramos deu lugar a Luís Alberto.
Mas, foi o Timão quem assustou, aos 34. Emerson aproveitou rebote na área e chutou forte. Wilson fez bela defesa.
Com a vitória construída, o time paulista administrou os últimos minutos e garantiu o triunfo em casa, que o levou ao G-4.
Corinthians 2 x 0 Vitória
Série A - 13ª rodada
Data: 11/08/2013
Local: Pacaembu
Horário: 16h
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e seus assistentes Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Cartões amarelos: Michel, Victor Ramos (V); Emerson (C)
Gols: Ralf e Pato (C)
Corinthians
Cássio; Edenilson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho (Ibson) e Danilo; Alexandre Pato (Douglas) e Emerson Sheik (Léo). Técnico: Tite.
Vitória
Wilson; Gabriel, Victor Ramos (Luis Alberto), Fabricio e Danilo Tarracha (Mansur); Michel (Cajá), Cáceres, Vander e Camacho; Rômulo e Maxi. Técnico: Caio Júnior.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS