Barradão ficará fechado por até seis meses por conta da Copa

Barradão ficará fechado por até seis meses por conta da Copa

Imagem Barradão ficará fechado por até seis meses por conta da Copa

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 02/12/2013, às 17h41

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O torcedor do Vitória perderá temporariamente um de seus grandes trunfos no início do próximo ano. O estádio Manoel Barrados ficará fechado por até seis meses na próxima temporada. No entanto, o fechamento do estádio será por bons motivos.

A Fifa realizará obras no Barradão a partir de janeiro, já que o local servirá como Campo Oficial de Treinamentos (COT) das seleções durante a Copa do Mundo em 2014.  A intervenção na casa do Leão deixará legados para o clube: drenagem nova no gramado, máquina especial de corte de grama, climatização dos vestiários, um aparelho desfibrilador, traves móveis e outros equipamentos.

“Os recursos para estas novidades têm como fonte o Comitê Organizador Local (COL), uma empresa ligada à FIFA, não há investimento de origem pública. Os novos legados, anunciados neste domingo, serão somados aos demais já acordados, que contemplarão, não só o Barradão, como também o Pituaçu”, comemora Ney Campello, secretário da Secopa. 

Inicialmente as obras no estádio devem durar de três a quatro meses, mas o prazo pode se estender por mais 60 dias. Sem o Manoel Barradas, o Vitória deve mandar seus jogos em Pituaçu ou na Arena Fonte Nova no início da próxima temporada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução / CRVG

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação

Ver mais Notícias